![]() |
| Como trocar a lâmpada do farol |
|
Piloto Master
|
A pedido de Alex
Obs: Na propria embalagem da lampada nova há o aviso para NUNCA TOCAR NA PARTE DE VIDRO, para evitar queima. Se o fabricante alerta isso, acredite. Guarde a lampada retirada, mesmo que ela só funcione no alto ou no baixo e leve-a nas viagens, quem tem duas lampadas, tem uma, e a multa por andar sem farol é cara. Voce vai precisar de: Uma chave de boca 10 (de preferencia em L). Escova e pasta de dente. 1 ) Com a chave 10, solte os 2 parafusos que prendem a carenagem do farol.
2 ) Incline a carenagem para frente, ela estará presa pelo cabo do hodometro e não cairá.
3 ) Puxe com cuidado o cabo que alimenta a lampada do farol, ele sai com a mão mesmo.
4 ) Retire com cuidado a borracha protetora da lampada.
5 ) Solte a trava que segura a lampada, com os dedos, observe a posicao dos 3 encaixes da lampada.
6 ) Puxe a lampada pelos contatos, se ela estiver boa ainda.
7 ) Coloque a nova lampada, segurando pelos contatos, na posição da anterior, claro. 8 ) Recoloque a trava de metal. 9 ) Recoloque a proteção de borracha, pressionando o centro e puxando as pontas para fora e para baixo, para encaixar bem.
10 ) Reconecte o cabo de alimentação.
11 ) Ponha a carenagen de volta e aparafuse-a. 12 ) Escove os dentes, ponha o rosto em frente ao farol aceso e bata uma foto sorrindo pra gente ver! ![]() |
|||||||||||||
|
Editado pela última vez por O Indomado em Seg Set 24, 2007 11:59 am, num total de 2 vezes _________________ "a mão que balança o acelerador, é a mão que paga a gasolina" Conheça o meu Blog |
||||||||||||||
|
Trava Trilhas
|
|
|||||||||||||||
|
Administrador
|
AhAUAHUAHUhuahuAHuAHU
Amanha eu coloco uma foto com sorriso e lampada hAUHAUHUAHUA Valeu pelo tutorial Adrian, quem sabe eu nao faço o serviço e tiro umas fotos do processo pra colocar no post. Abraço! |
|||||||||||||
|
_________________ Serra da Canastra, de 4 a 7 de Setembro |
||||||||||||||
|
Bicicross
|
Como todos eu tbm fiquei pensando pra quer a pasta e escova de dente. hehehehheheheehehehehe muito legal.
Muito bom o tutorial. |
|||||||||||||
|
|
||||||||||||||
|
Trava Trilhas
|
Putz! já estava achando q a pasta e a escova era pra tipo, isolar a parte de vidro da lampada pra poder tocar nela sem q ela queime...
|
|||||||||||||
|
|
||||||||||||||
| Só para lembrar... |
|
Piloto Master
|
1. O modelo da lâmpada é H4 que possui farol alto e baixo na mesma lâmpada...
2. Quando colocarem a borracha novamente, atentem para o modo de prende-la, pois ela tem um ressalto na parte interior para "PRENDER" bem justo a borracha e diminuir a possibilidade de entrar água... Na minha coloquei GE Super Blue 55/60W... SHOW DE BOLA.... Abração |
|||||||||||||
|
|
||||||||||||||
|
Cava Lama
|
huahuahuahua!!!
A da pasta e escova foi boa!!!! |
|||||||||||||
|
|
||||||||||||||
|
Piloto Master
|
Ae galera, coloquei umas fotos, e por incrível que pareca, quando terminei tudo é que fui ver que meu farol baixo tinha queimado, vou ter que fazer tudo de novo para colocar uma lampada nova.
Não foi o processo que queimou a lampada, pelo tempo de vida dela e pelo calor que fez no dia (42º), até aceito que ela tenha queimado o baixo... |
|||||||||||||
|
_________________ "a mão que balança o acelerador, é a mão que paga a gasolina" Conheça o meu Blog |
||||||||||||||
|
Administrador
|
AhuaHUAHUahuHUAHUAHUahhuA!
Ficaram muito boas as fotos... deu pra ver que é muito facil de trocar mesmo! Esse sorriso ta meio amarelado ou é a lampada que não é coolblue? AHUHAUAUaHUAUAHUhu Abraço! |
|||||||||||||
|
||||||||||||||
|
Piloto Master
|
aeuheuhe
esssa escova foi de mais auehuahuhe |
|||||||||||||
|
|
||||||||||||||
|
Piloto Master
|
A lâmpada é cool blue sim, como o baixo estava queimado, bati a foto usando o alto... Logo, o amarelado não é por causa da lampada, é TÁRTARO mesmo! Aqui vai uma foto do jeito correto... (dentes escovados!) ![]() |
|||||||||||||||
|
_________________ "a mão que balança o acelerador, é a mão que paga a gasolina" Conheça o meu Blog |
||||||||||||||||
| Valeu Adrian!!! |
|
Bicicross
|
Huahuahua....
Muito criativo mesmo!!! Valeu pelo tutorial, é uma das primeira coisas que farei quando a neguinha chegar, já comprei até a lâmpada Osram Cool Blue H4 64193 12V-60/55W. Já estava imaginando como seria pra trocar, mas agora ficou ainda mais fácil. Um abraço!!! |
|||||||||||||
|
Editado pela última vez por Paulino em Sex Mar 03, 2006 5:33 pm, num total de 1 vez |
||||||||||||||
|
Fraldinha
|
Amigos essa lampada H4 de 12v 55/60w funciona normal na tornado.....pq um cara fala pra mim, q tinha q ser akelas 12v 35w
flw pela ajuda |
|||||||||||||
|
|
||||||||||||||
|
Administrador
|
A lampada original da Tornado é 12V/35W, mas se voce já pegou estrada a noite vai logo perceber que ela é fraca demais. Então o pessoal soluciona esse problema colocando lampadas de 12V/55W. Não oferece risco nenhum a parte eletrica da sua moto. Só vai exigir mais da bateria em quanto a moto estiver desligada. Eu arrumei uma lampada usada de Corsa e vou colocar na minha moto hoje HUAHUA |
|||||||||||||||
|
||||||||||||||||
| Como trocar a lâmpada do farol |
|
||
|
Hospedagem: ISBrasil - www.isbrasil.info
Criação: phpBB © phpBB Group
Contato: equipe@tornadeiros.com.br
Conteúdo © www.tornadeiros.com.br