www.tornadeiros.com.br - Índice do Fórum
Responder Mensagem

Trilha ou pista??? Dúvida cruel
Roia

Responder com Citação
Daew gurizada! Seguinte, estou em uma baita de uma dúvida. Consegui minha Tornado a uns tempos atrás e agora estou pensando em outra moto p/ diversão, mas eis que surge a minha dúvida: pegar uma moto de trilha ou de pista????

Já andei em ambos e sinceramente achei mais legal pista (apesar de ter andado em pista de motocross apenas uma vez). Mas falando com galera de trilha eles me falam que é muito gasto e só detona a moto em pista. Quando falo com a galera que anda só em pista, eles me falam o mesmo de trilha, que é só p/ detonar a moto e o equipamento fazer trilha de moto. Então queria a ajuda de alguém que tenha mais conhecimento que eu em ambas as áreas p/ me dar uma luz.

PS: Pelo que avaliei a moto é bem menos forçada em pista, mas meu conhecimento é limitado.
Ver o perfil de UsuáriosEncontrar todas as mensagens de wazupEnviar Mensagem Particular
Administrador

Responder com Citação
Se você chama de pista a prática de Motocross, pode ter certeza que a "pista" é muito mais cara.

Na pista de motocross você faz a máquina trabalhar full time no seu limite. E não digo apenas do motor. Você tem suspensões trabalhando ao máximo, rolamentos, pneus, motor, etc. Como consequência você troca isso tudo com muito mais frequência. A moto se desgasta mais rápido e acaba durando menos.

Trilha você consegue fazer com várias motos mais baratas, pode ir trafegando até ela, etc. Motocross demanda motos importadas, que custam ao menos 25 mil e você vai, quase que sempre, precisar de um carro para levá-la até a pista. No mais, se perto da sua casa só tiver uma pista, vai ter o custo de transporte pra te deslocar até as outras, porque ninguém aguenta andar sempre no mesmo lugar.

Se for andar seguro no motocross, vai precisar de equipamentos bem caros... muito mais caros que os de trilha.

Responder com Citação
eu ando tanto como em pista,como em trilha,

antigamente eu andava com uma tornado 2003 com suspensão preparada.kit 330cc e tudo que tinha direito,andava perfeitamente em trilha e motocross...

ai eu resolvi comprar uma KX 450 F pra motocross (top de linha) ,mais nao tinha como faze trilha,pq como a moto é de cross nao tinha baixa nenhuma quase,só tinha que anda com o giro la em cima,e isso atrapalha na trilha (experiencia propria), usei bastante no motocross,fiz umas 5 trilhas com a kawa,vendi e voltei pra tornado...
TORNADO FOREVER !

se voce quiser uma moto filé, eu recomendo a CRF 250 X (ENDURO), ai ela tem motor pra andar no motocross e na trilha,suspensao para motocross tambem, ela é pouca coisa mais pesada...

Falow
Ver o perfil de UsuáriosEncontrar todas as mensagens de teduEnviar Mensagem ParticularEnviar EmailMSN Messenger
Roia

Responder com Citação
com certeza q seu equipamento vai se desgastar mais rapido na pista de motocrosss
Ver o perfil de UsuáriosEncontrar todas as mensagens de pedrocaEnviar Mensagem Particular
Roia

Responder com Citação
Com certeza rodar nas trilhas sai mais barato e poupa muito mais a moto.... Quer prova disso?? Dá uma olhada no quanto de Dt´s 180 que ainda rodam nas trilhas de todo o país???

Responder com Citação
wazup, primeiro vc deve decidir se quer fazer trilha ou motocross.
Se optar pela trilha, compre uma moto projetada para trilha, que é bem diferente das motos projetadas para motocross!
Caso você coloque uma moto de motocross na trilha ou a de trilha no motocross, é evidente que vc a destruirá bem rápido.
As motos de motocross tem suspensão preparada, motor projetado para trabalhar em alta entre outras diferenças, já a moto de trilha, possui uma suspensão diferente, "menos resistente", motor que trabalha tanto em baixa quanto em alta, enfim...
Faço trilha de Falcon e as vezes eu arrisco umas voltas na pista de motocross! Normalmente nas trilhas eu acabo tendo um pouco de trabalho por causa do filtro de ar, que sempre fica encharcado, e na pista de motocross, após a primeira volta, o retentor da suspensão dianteira vai para o saco. Isso não significa que eu não me divirta muito!!! rs
Então, se vc não quer ter "dor de cabeça", compre uma moto específica para o que pretende fazer!
Very Happy

Trilha ou pista??? Dúvida cruel
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Todos os horários são GMT - 3 Hours  
Página 1 de 1  

Responder Mensagem